Fundo Mariana Beltrame

 
Fundo Mariana Beltrame

Para Meninas e Mulheres em Situação de Vulnerabilidade

Ajudar mulheres é tudo o que queremos. E queremos ajudar de todas as formas que conseguirmos.

Acreditamos que o mundo ainda precisa ser um lugar melhor para que meninas e mulheres vivam tranquilamente, sem medo de serem vítimas de violência, que possam estudar, trabalhar e se tornar independentes. Pois mulheres independentes e livres, que são capazes de prover para si mesmas, têm muito menos chance de se tornarem vítimas de relacionamentos abusivos e situações vulneráveis de vida. Mulheres livres também libertam outras mulheres. Sejam as suas próprias filhas ou mulheres do seu entorno.

Este fundo nasceu de um desejo profundo de mudar a realidade. E de uma constante vontade de contribuir mais com mudanças ativas. Durante muito tempo eu acreditei que precisava começar grande, com um mega fundo financeiro, com uma mega estrutura. Achei que era um sonho demoraria 10 anos para chegar. Mas a verdade é que eu poderia começar dando o primeiro passo, fazendo o que consigo fazer hoje para me sentir menos de mãos atadas. Se eu conseguir fazer a diferença na vida de uma mulher que seja, já serei feliz, porque a vida cada uma de nós importa.

Tenho grandes planos futuros para o fundo. Sonho em ter uma arrecadação maior, sonho em torná-lo um fundo independente e ativo, sonho em criar uma rede de mulheres empoderando mulheres, onde possamos, por nós mesmas, acolher, ajudar, dar oportunidade e transformar muito mais vidas.

Sim, eu sonho grande!

Vamos sonhar juntas?

VOCÊ FAZ PARTE DESSA MUDANÇA

Queremos criar uma comunidade de mulheres engajadas e unidas em torno do desejo de mudar o mundo e transformar a nossa realidade. Você acredita que isso é possível? Eu acredito!

Quando você contrata nossa experiência de ensaio, parte do seu pagamento vai para o fundo.

Hoje o fundo consiste em arrecadar 1% do valor total do faturamento do estúdio e reverter em doações para ações de acolhimento e empoderamento de meninas e mulheres vítimas de violência.

Esta foi a forma que conseguimos para começar. Mas queremos muito mais! E planejamos criar outras formas de aumentar nosso impacto no futuro. Esperamos ter você com a gente :)

O FUNDO

Em Outubro de 2019 iniciamos a arrecadação de 1% do faturamento do estúdio. E a primeira doação ocorrerá em Outubro de 2020, no aniversário de 1 ano do fundo.

Os valores são arrecadados mensalmente, após o fechamento do mês contábil do estúdio. Logo em seguida é aplicado a um CDB de liquidez diária (um tipo de investimento), para que possa render um pouco mais até a data de doação.

Por enquanto, não existem formas de fazer doações diretas.

COMO SERÁ A DOAÇÃO

Até o presente momento estamos pesquisando entidades, iniciativas ou ONGs que ofereçam acolhimento para meninas e mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade. Mas queremos também iniciativas que ofereçam o “pós”, que são ações de empoderamento, para que estas mulheres ajudadas se tornem independentes e nunca mais estejam em situação vulnerável.

Se você conhece alguma entidade assim, nos envie o nome e a localização. Estamos trabalhando em uma lista para analisar e conhecer cuidadosamente todas as alternativas. Depois desta pesquisa vamos escolher a que irá causar mais impacto e transformação na vida das mulheres.

TRANSPARÊNCIA

Todos os passos do fundo serão divulgados aqui pelo site, nosso canal oficial. E também em nossas redes sociais. Acompanhe e participe.

Você pode se inscrever em nossa newsletter também para acompanhar tudo o que acontece por aqui.

Obrigada por fazer parte da nossa comunidade. E obrigada por estar conosco na construção de um futuro melhor.

Juntas somos mais fortes!