FAQ

Estúdio Mariana Beltrame

Perguntas Frequentes

“As mulheres do seu site parecem modelos… Não é o meu caso. Eu posso fazer o ensaio?”

Vale ressaltar que eu não fotografo com modelos. Todas as mulheres que estão aqui no site são pessoais “normais” como eu e você. Ficou surpresa, né?! haha. Mas esse resultado é alcançado com boas técnicas de direção, produção, iluminação e fotografia. Você também vai ficar extremamente surpresa com o seu ensaio e com sua própria beleza.

 

“Você usa as imagens de quem fotografa com você?”

Apenas de quem autoriza. Você tem o direito, por lei, de escolher a opção que te deixa mais confortável. Todas as imagens do meu site, redes sociais, materiais gráficos, portfólios em geral, foram autorizadas pelas clientes para que eu pudesse divulgar o meu trabalho. Inclusive, fico muito agradecida quando isso acontece :) Mas se não for o seu caso, pode deixar que o segredo fica guardadinho comigo. ;)

 

“Qual a diferença entre os estilos de ensaio feminino que você oferece?”

O Ensaio Sensual e o Ensaio de Nu Artístico, são minha especialidade. E a característica deles é mais pele e menos (ou nenhuma!) roupa. Geralmente são feitos com lingerie, peças de roupa mais sexy, tecidos, etc. É, definitivamente, uma ótima oportunidade para se sentir poderosa e redescobrir sua beleza.

Já o Ensaio Casual, é focado em aspectos mais naturalistas e costumamos usar mais roupas normais, redescobrindo uma nova forma de usá-las na fotografia. Tudo isso pra dar aquela cara de diva que estava tranquila em casa. “Acordei assim mesmo.” haha

Também sou apaixonada pelos Retratos. Neles podemos usar qualquer estilo de roupa, e o foco permanece nos olhares, trejeitos e personalidade, ao invés do corpo em si.

É muito comum misturarmos estilos durante o ensaio para criar algo que te deixe feliz. Então não se preocupe tanto, faremos um ensaio que é a sua cara.

 

“Onde o ensaio acontece?”

No meu Estúdio. Tenho tudo pronto pra te receber e criar um ensaio fantástico. Cenários, acessórios, iluminação natural ou artificial. Sou apaixonada por criar coisas novas, então provavelmente você vai ver as inúmeras possibilidades que o espaço oferece.

 

“Minha profissão é de grande visibilidade (professora, juíza, política, empresária, atriz, etc.), e eu posso ter problemas caso essas fotos sejam publicadas. Estou segura com você?

Absolutamente! Eu uso apenas imagens autorizadas. Tudo fica registrado em contrato, pra sua tranquilidade, onde você pode selecionar a opção de não autorizar o uso de suas fotos. Além disso, as impressões são todas feitas na cidade onde moro, Belo Horizonte, pra que eu tenha absoluto controle de como as coisas são feitas. Imprimo apenas em locais de plena confiança, com os quais já trabalho há muito tempo. Depois de te entregar seus arquivos digitais e álbuns, guardo as imagens por mais 1 ano, por segurança (caso você perca os arquivos, precise fazer mais impressões, etc.) e te faço algumas recomendações de segurança e manutenção dos seus arquivos digitais na hora da entrega.

 

“O que eu devo usar? Como me preparar para o ensaio?”

Após o seu agendamento, envio por email um Guia de Estilo preparado por mim, contendo todas as informações que você precisa para se preparar fisicamente e psicologicamente. No mesmo guia faço um apanhado de sugestões maravilhosas sobre o que usar e te auxilio na escolha das melhores opções.

 

“Em quais dias eu posso fotografar?”

Os ensaios são agendados em dias alternados de terça a sexta-feira, de manhã ou de tarde, e em alguns (poucos) sábados de manhã. Os agendamentos estão sujeitos a disponibilidade na agenda.

 

“Posso levar alguém comigo?”

Algumas mulheres gostam de ter companhia pra dar aquela força na hora de se soltar. Outras acreditam que vai ser melhor com o menor número de gente possível. Então vai de você. Eu sempre recomendo que você pense bem sobre, pois caso se sinta desconfortável com a pessoa te olhando, as fotos podem acabar sendo prejudicadas. A única coisa que peço é que a possível acompanhante não interfira no andamento do ensaio, mesmo que seja com a melhor das intenções. O meu trabalho é criar o melhor ensaio pra você, e qualquer interferência pode ser uma distração. Pode ficar tranquila que estarei atenta a todos os detalhes.

 

“As fotos são tratadas? Você faz ‘photoshop’?”

Todas as imagens passam por um tratamento profissional, e as imagens escolhidas vão passar pelo famoso Photoshop. Infelizmente ele tem uma péssima reputação, coitado, rs. Isso porquê muitos “profissionais” (entre aspas mesmo) acabam destruindo uma imagem quando não sabem o que estão fazendo. Felizmente, eu trabalho com Photoshop há mais tempo do que sou fotógrafa. E meu estilo de tratamento é bem delicado, respeitando a sua formal original e sua beleza única. O mais importante são as poses e ângulos que vou captar de você durante o ensaio, sempre buscando o que te valoriza mais. E o photoshop (ou melhor) o tratamento de imagem, vem depois apenas para completar, suavizando as marcas da pele e acentuando as melhores qualidades da imagem. Não se preocupe, eu não quero te transformar em outra pessoa, só quero te mostrar o quando você já é maravilhosa!

 

“Você fotografa homens?”

Minha especialidade são os ensaios femininos. Embora o ensaio masculino pareça fazer parte do mesmo nicho, são técnicas completamente diferentes e que eu não domino. Eu sempre recomendo que você procure alguém que saiba exatamente o que está fazendo, pra que se tenha um bom resultado.

 

“Com que antecedência devo marcar meu ensaio?”

Eu recomendo que você me procure 2 meses antes da data em que quer fotografar. A agenda costuma preencher rápido, e não marco ensaios para datas muito distantes, vou abrindo a agenda aos poucos. Você também precisa de um tempinho pra se preparar para a melhor experiência da sua vida. Recomendo que você se cadastre newsletter (clique aqui) para receber os avisos de abertura de agendas e pacotes atualizados, sempre que saírem.

 

“Quanto custa?”

Tenho 4 Séries de ensaios preparadas para te fornecer a melhor e mais completa experiência fotográfica. Peço que envie um recadinho na página de contato para saber mais. Você também pode se cadastrar na newsletter (clique aqui) para receber os avisos de abertura de agendas e pacotes atualizados, sempre que saírem.

 

“Como escolho as fotos finais?”

Até 7 dias úteis após o ensaio, te chamo para tomar um café aqui no estúdio e se apaixonar pelas fotos do ensaio. (Porque eu tenho certeza que você vai!).  Vamos olhar juntas e estarei do seu lado para te auxiliar nas melhores escolhas. Se você está vindo de outra cidade, estado ou país, temos opções remotas e seguras pra te atender também.

 

Se você tem uma dúvida que não foi respondida aqui, por favor entre em contato. Vai ser um prazer falar com você!

 
 

INSTAGRAM